Dicas de culinária simples para o chef iniciante

Marketing

Se você está apenas começando sua jornada culinária, pode ser um pouco intimidante experimentar novas receitas e talvez até bastante desanimador quando você não acertar na primeira vez. Mas a prática faz perfeito, então não desista! Para tornar as coisas mais fáceis para você, reunimos uma lista de seis erros comuns de cozinha ou culinária que as pessoas cometem e como você pode evitá-los.

É fácil subestimar a importância de preparar antes de começar a cozinhar, e você ficará surpreso ao descobrir quanto tempo você pode economizar seguindo esta dica. Antes de começar, leia sua receita com atenção e certifique-se de ter os ingredientes e o equipamento de cozinha de que precisa do início ao fim. Chega de mexer na geladeira ou nos armários enquanto o molho ferve a receita de mousse de limão com chocolate!

Esta dica se aplica a todos os tipos de cozimento-pré-aquecer a panela sela os sucos de rissóis de carne ou fatias e dá-lhe um bom selante marrom a partir do momento em que atinge a panela. Não pré-aquecer sua panela pode resultar em alimentos encharcados ou vegetais que demoram muito para ficarem macios. Você pode dizer se sua panela está pronta se algumas gotas de água jogadas na superfície de cozimento “saltarem” e evaporarem.

Quando você está fervendo comida, é importante ter certeza de que há água suficiente para que a comida “nade”, especialmente quando se trata de macarrão, que se expande à medida que cozinha. Se houver muita comida e pouca água, o espaguete fica grudento e amiláceo. Da mesma forma, tome nota do tamanho da sua panela quando estiver fritando em uma panela. Tente não adicionar muitos pedaços de carne ou vegetais que você tenha problemas para virar, o que pode não cozinhar uniformemente como fazer brigadeiro de micro-ondas.

A mistura excessiva de massas e batedores pode resultar em bolos e muffins em borracha e ligeiramente duros. Usar uma boa máquina de cozinha ou processador de alimentos é uma maneira fácil de garantir que você obtenha a consistência desejada-basta seguir as instruções para a textura certa da massa ou da massa.

Se você está tentando um prato que raramente prepara ou não cozinhou antes, provavelmente é uma boa ideia continuar provando sua comida a cada passo do caminho para evitar sob ou sobre o tempero. Prove cedo e com frequência. Se você achar que já temperou demais sua comida, tente diluí-la adicionando um pouco de suco de limão ou vinagre para equilibrar os sabores.

O alho queimado deixará amargo o prato de carne ou vegetais mais bem temperado, por isso, quando começar a refogar o alho, é muito importante. Se possível, tente usar alho picado ou esmagado, que são menos propensos a queimar na panela. Se você estiver tentando receitas ocidentais, adicione o alho perto do final do processo de cozimento. Se você estiver cozinhando batatas fritas Asiáticas, que geralmente exigem que o alho seja refogado no início, observe com cuidado e certifique-se de adicionar líquido ou abaixe o fogo quando ficar dourado.

Com essas seis dicas à mão, prepare-se para buscar suas inspirações culinárias e impressionar sua família com uma culinária mais saudável e inteligente!